O Linkedin é uma rede social que foi criada em dezembro de 2002 e foi aberta ao grande público em maio de 2003. Por muitos ela é chamada de “rede social vertical”, pois ela mantém o ar de rede social, mas é formada por usuários que compartilham o mesmo interesse com finalidade profissional.

Então, as empresas de todos os portes (pequenos, médios e grandes) devem considerar o Linkedin também como uma ferramenta importante, não só ó Facebook, o Twitter e o Foursquare.

Primeiramente, muitas pessoas pensaram que o Linkedin era uma ferramenta que possibilitava que o seu currículo fosse passado adiante com mais facilidade, mas esse é um erro, pois ele possui vários recursos. Podemos dizer que ele é uma rede social especializada em negócios, e que há cerca de 15 milhões de pequenas empresas que usam o Linkedin, o que dá aproximadamente 25% de seu total de usuários.

Como criar uma página para minha empresa no Linkedin 300x146 Como Criar uma Página para Minha Empresa no Linkedin?

Os perfis de empresas podem ser administrados por qualquer funcionário que tenha um e-mail ativo. Existe como definir quem poderá ter acesso e poder de atualização ao perfil da empresa. 

É possível que qualquer usuário crie a página de uma empresa na aba “Adicionar uma empresa”, mas deve estar ciente e aceitar um termo que diz que o usuário está de acordo com as normas do Linkedin para as empresas, que somente funcionários atuais estão autorizados a fazê-lo e que é o representante oficial da empresa, e possui o direito de agir pela empresa a partir daquele momento.

Após a criação do perfil da empresa, para deixá-lo mais ativo, faça uma ligação direta com o Twitter. Depois favorize a plataforma e veja o perfil pelo menos uma vez por dia.

O Linkedin não funciona uma vez por semana, e a sua empresa também não. Procure no diretório de grupos e encontre redes de conato que tenham a ver com o seu negócio. Por exemplo, se você tem um Buffet que organiza festas, adicione os perfis que sejam da mesma área para que façam parte da usa rede de contatos, para trocar idéias e possibilitar futuras parcerias.